Annemarie Jacir

É uma das principais figuras da “Nova Onda do Cinema Árabe”. Dentre seus filmes, dois  estrearam como seleções oficiais do Festival de Cannes. Um deles estreou em  Veneza, Berlim e Locarno. O seu filme de estreia “Sal deste Mar” foi o primeiro longa-metragem dirigido por uma mulher palestina. Todos os seus três filmes foram inscritos oficialmente no Oscar como representantes da Palestina. Com o compromisso de ensinar, treinar e contratar localmente, Annemarie também é curadora e mentora, promovendo ativamente o cinema independente na região. Ela atuou como membro do júri em Cannes e Berlim, é membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas e da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA). É cofundadora da recém-criada Dar Yusuf Nasri Jacir para Arte e Pesquisa em Belém, cumprindo um sonho de família, de estabelecer um espaço para as artes na Palestina.

Nujoom Al-Ghanem

É uma poeta, artista e diretora de cinema dos Emirados Árabes. Ela publicou oito coleções de poesia e dirigiu mais de vinte filmes. Alghanem é ativa em sua comunidade e é considerada uma escritora e cineasta bem estabelecida no mundo árabe. Suas realizações nas artes foram reconhecidas nacionalmente e internacionalmente. Ela é cofundadora da Nahar Productions, produtora de filmes com sede em Dubai. Atualmente ela trabalha como mentora profissional em cinema e redação criativa, além de consultora cultural e de mídia.

é poetisa, artista e diretora de cinema dos Emirados Árabes. Ela publicou oito coleções de poesia e dirigiu mais de vinte filmes. Al-Ghanem é ativa em sua comunidade e é considerada uma escritora e cineasta bem estabelecida no mundo árabe. Suas realizações nas artes foram reconhecidas nacionalmente e internaconalmente. Ela é cofundadora da Nahar Productions, produtora de filmes com sede em Dubai. Atualmente ela trabalha como mentora profissional em cinema e redação criativa, além de consultora cultural e de mídia.

MACP_barra-de-marcas2