Carla 2020

CARLA 2020

CONFERÊNCIA DIGITAL GLOBAL  INTERNACIONAL PELA DIVERSIDADE E INCLUSÃO NO AUDIOVISUAL 

A WIFT Brasil participou da primeira Conferência Digital Global pela Diversidade e Inclusão no Audiovisual – CARLA 2020, evento organizado pela Women in Film & Television International e o Carl International Film Festival para promover uma indústria cinematográfica mais inclusiva e diversificada. 


De 21 a 23 de agosto, o evento reuniu virtualmente profissionais, financiadores, executivos de estúdios, pesquisadores, formuladores e executores de políticas públicas de cinema, além de jornalistas e ativistas, para analisar o contexto da diversidade de gênero na indústria cinematográfica e impulsionar futuras iniciativas inovadoras. 


Ao conectar países de todos os continentes, a CARLA 2020 estimulou os participantes a trocar informações e ideias sobre estratégias e ferramentas aplicáveis em diversas localidades  de modo eficaz.


Como integrante da WIFT Internacional, a WIFT Brasil participou da CARLA 2020 com dois painéis realizados em parceria com a Associação dos Profissionais do Audiovisual Negro- APAN e com a organização + MULHERES, Lideranças no Audiovisual Brasileiro.


A programação completa da CARLA 2020, incluindo os painéis da WIFT Brasil, está disponível no site da conferência https://www.carla2020.se

PARA SABER MAIS SOBRE OS PAINÉIS

‘Olhar opositor e cinema decolonial no Brasil’ foi o tema do painel  com Janaína Oliveira, Joyce Prado e Tatiana de Carvalho. A seu respeito, a escritora sueca Johanna Koljonen disse que foi “uma conversa prática e sem culpa intelectual”, com um encerramento “arrepiante” sobre o contexto da pandemia no Brasil. 

 

O segundo painel, intitulado ‘Enfrentando a Desigualdade na Indústria do Audiovisual’, teve como palestrantes Debora Ivanov, Krishna Mahon, Maria Gal e Maristela Bizarro e também alcançou grande repercussão.